É POP na Web! – “Minha vida em Marte” é o filme nacional mais buscado do último ano

“Minha vida em Marte” é o filme nacional mais buscado do último ano

Para o Dia do Cinema Brasileiro, SEMrush apura filmes e diretores mais pesquisados na internet; Anna Muylaert está no topo

O dia do Cinema Brasileiro é comemorado 19 de junho, em homenagem ao primeiro cinegrafista e diretor do país, Afonso Segreto. A SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento com os principais filmes e diretores brasileiros e apurou quais são os mais pesquisados nos mecanismos de busca, como Google e Bing, ao longo do último ano (maio/2018 a maio/2019).

Em primeiro lugar do ranking está o filme “Minha vida em Marte“, com 2,9 milhões de pesquisas realizadas. A comédia trata sobre uma crise no casamento interpretada pela atriz Mônica Martelli e Tom Palmeira, além da participação de Paulo Gustavo.

O segundo lugar pertence ao filme “Os dez mandamentos”, buscado 1,2 milhão de vezes. A trama foi lançada em 2016 e representa uma adaptação baseada na Bíblia, conta em seu elenco atores como Guilherme Winter – protagonista de Moisés -, Sérgio Marone e Giselle Itié.

“Tropa de Elite” está em terceiro lugar do ranking, com 980 mil buscas pelos brasileiros no último ano. É um filme policial brasileiro que retrata a violência urbana no Rio de Janeiro e estrelado por Wagner Moura.

Em quarto lugar, “Cidade de Deus” tem 562 mil pesquisas. A trama apresenta o crescimento do crime organizado na favela e até hoje é enaltecido pela crítica especializada por sua qualidade artística e estética. O ator principal, que interpreta o personagem Buscapé é Alexandre Rodrigues.

Lançado em 2000, “O Auto da Compadecida” é um filme brasileiro de comédia dramática que já recebeu diversos prêmios, levando mais de 2 milhões de pessoas às salas de cinema. Se posicionou em quinto lugar do ranking e no último ano teve 500 mil pesquisas por seu nome.

Confira o ranking completo abaixo:

  1. Minha vida em Marte – 2,9 milhões
  2. Os dez mandamentos – 1,2 milhão
  3. Tropa de Elite – 980 mil
  4. Cidade de Deus – 562 mil
  5. O auto da compadecida – 500 mil
  6. Minha mãe é uma peça – 401 mil
  7. Vidas Secas – 392 mil
  8. Macunaíma – 348 mil
  9. Nada a perder – 247 mil
  10. Central do Brasil – 230 mil

Seguindo os mesmos critérios de apuração dos 10 filmes mais pesquisados na internet pelos brasileiros nos últimos doze meses, a SEMrush também fez o levantamento dos diretores. O primeiro lugar é para a Anna Muylaert, cineasta, roteirista e responsável por diversas peças artísticas. Ela soma 216 mil pesquisas pelo seu nome.

Glauber Rocha está em segundo lugar com 100 mil buscas, com diversas indicações ao Festival de Cannes, o cineasta dirigiu Barravento, Terra em Transe e Deus e o Diabo na Terra do Sol.

Já o terceiro lugar ficou para Fernando Meirelles, nomeado ao Globo de Ouro, de melhor diretor em 2005 e seu maior sucesso foi o filme Cidade de Deus. Seu nome foi pesquisado 79,5 mil vezes pelos brasileiros.

Segue ranking dos diretores:

  1. Anna Muylaert – 216 mil
  2. Glauber Rocha – 100 mil
  3. Fernando Meirelles – 79,5 mil
  4. Daniel Filho – 77 mil
  5. Bruno Barreto – 69 mil

Sobre a SEMrush

SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce , Groupon, Kickante, FedEx, e outros.