É POP na Web! – Motoristas parceiros e usuários do Uber trocam experiências por meio da música

Motoristas parceiros e usuários do Uber trocam experiências por meio da música

(Foto: Divulgação)

No dia 1º de outubro, é celebrado o Dia Internacional da Música. A data foi proposta e celebrada pela primeira vez em 1975 pelo músico e violinista norte-americano Yehudi Menuhin quando era presidente do International Music Council, uma organização não-governamental sob o patrocínio da Unesco. Pretendia-se, assim, promover os valores da paz e da amizade por intermédio da música. Após décadas passadas, a data continua a ser celebrada em todo o planeta com diversas iniciativas que visam homenagear essa arte, que muitos consideram atingir o mais fundo da essência humana.

Dentro de um Uber, por exemplo, é comum os usuários terem essa experiência. Em muitas oportunidades, revivem grandes momentos de suas vidas, emocionam-se, relaxam e desfrutam experiências inusitadas.

O DJ Panda, que anima festas de aniversário e casamentos em Recife (PE), concilia suas apresentações com o trabalho de motorista parceiro da Uber. Para animar os usuários durante as viagens e divulgar seus serviços como DJ, preparou uma iluminação especial no carro, embalada por trilhas sonoras exclusivas. Algumas experiências do DJ Panda podem ser conferidos em sua rede social: https://www.instagram.com/ubermixx/

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por 🔳uber Mixx🔳 (@ubermixx) em

Já em Salvador (BA), o “Cante no Uber” é um dos maiores sucessos entre os usuários que usam a plataforma na cidade. O motorista Neyton instalou um karaokê em seu carro e anima as pessoas que se arriscam a cantar. As viagens são um sucesso e muitas delas são registradas em sua conta no Instagram: https://www.instagram.com/cantenouber/

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por cantenouber (@cantenouber) em

Mas há outros casos em que usuários da Uber saíram dos carros satisfeitos com suas experiências musicais e relataram os fatos em suas redes sociais. Confira alguns comentários:

Em meio a uma rotina de estresse, falta de tempo e esgotamento emocional, a música se apresentou como parte integrante da vida dos usuários da Uber. Foi uma linguagem de comunicação universal capaz de mudar o estado de humor e de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes.

SOBRE A UBER
A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 600 cidades ao redor do mundo. Seja para uma viagem, para pedir um sanduíche ou entregar uma encomenda, a Uber usa a tecnologia para dar às pessoas o que elas querem e quando desejam.

Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda. A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.