É POP na Web! Nova música do cantor Guga está entre as mais ouvidas, no segmento samba, nas rádios de Porto Alegre - É POP na Web!

Nova música do cantor Guga está entre as mais ouvidas, no segmento samba, nas rádios de Porto Alegre

MÚSICA DE TRABALHO DO CANTOR GUGA ESTÁ ENTRE AS MAIS OUVIDAS EM PORTO ALEGRE

Crédito da foto – Paulo Roberto Lopes

Depois de lançar o primeiro clipe da sua carreira, em setembro, da faixa ‘Híbrido’, o jovem cantor Guga, de apenas 21 anos, e considerado uma das grandes revelações do samba, tem mais motivos para comemorar. A sua atual música de trabalho, ‘Serumaninho’ (https://ampl.ink/gG6Yo), está em quarto lugar no segmento samba, nas rádios de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, segundo a Crowley Broadcast Analysis, especializada em gravação e monitoramento.

A canção, lançada no início do mês, pela Maga Produções e Eventos, é composta por nomes conhecidos do samba e pagode, como Ferrugem, Diney, Davi Vianna e Rony Lucio, do grupo “Tá na Mente”.

“Não tenho palavras para expressar esse momento que estou vivendo. Nos meus shows, o público já estava respondendo muito bem sobre ‘Serumaninho’ e agora vem essa notícia maravilhosa. Só tenho que agradecer aos gaúchos pelo carinho e a todos que estão curtindo o trabalho’, diz Guga, que também comemorou, recentemente, quando o single ‘Híbrido’ (https://www.youtube.com/watch?v=YFGPaEFMYYo&feature=youtu.be), ficou em primeiro lugar, no mesmo segmento, nas rádios do interior e litoral do Rio de Janeiro.

Sobre o artista:

O despertar para a música surgiu quando ainda criança, com apenas dez anos, cantando no coral da igreja em que a família frequentava, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio, onde nasceu e mora até hoje. Dois anos depois, já integrava a Orquestra Sinfônica Brasileira, onde ficou até os 16 anos, e teve a oportunidade de se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala São Paulo. Segundo Guga, foi um aprendizado maravilhoso. Além disso, aos 13, fez teste para um concurso musical do programa Raul Gil, na época, na TV Bandeirantes. Entre 200 pessoas, foi o único escolhido para estar no último dia da atração, na emissora. Depois dessa fase, resolveu criar um canal no YouTube, onde postava vídeos cantando vários estilos. Após pedidos dos internautas para cantar samba, escolheu gravar ‘Pra não doer’, de Lucas Morato, filho do cantor Péricles. A surpresa é que ele repostou o vídeo nas redes sociais dele, fazendo com que Guga ganhasse vários seguidores. A partir daí, viu que esse era o caminho e não parou mais.

Dos vídeos, surgiram convites para se apresentar, e logo brilharia nos palcos. A primeira apresentação foi no Espaço Bella Vista, na Glória, no Rio, onde viu um show do Dilsinho e disse a um amigo que ainda iria estar ali e foi o que aconteceu. Entre as suas referências musicais, estão Péricles, Thiaguinho e Ferrugem, com quem sonha um dia, fazer uma parceria.