Por que Nego do Borel é o cara do momento?

Nego-do-BorelO carioca Nego do Borel é o nome da vez no funk. O artista se tornou conhecido em todo o Brasil ao lançar no ano passado o CD “É Ele Mesmo” e emplacar vários hits, entre eles “Cheguei no Pistão” e “Hohoho Haha”. Graças ao grande sucesso, o cantor assinou contrato com a Sony Music e lançou recentemente o primeiro EP da carreira.

Com o direto nome de “EP do Nego”, o projeto conta com cinco faixas, incluindo “Janela Aberta” e o radiofônico single “Não Me Deixe Sozinho”. O artista também reservou um espaço para apresentar novas roupagens para os sucessos “Os Caras do Momento” e “Brincadeira das Maravilhas”, que aparecem em um medley. A produção é assinada por Umberto Tavares e Mãozinha, dupla que já produziu hits para nomes como Anitta, Ludmilla e Belo.

A grande inovação do “EP do Nego” em relação aos projetos passados do artista fica por conta dos “flows” (batidas) totalmente voltados para a música pop. O atual single “Não Me Deixe Sozinho” entrou na trilha de Malhação (Globo) e é tema do personagem Uódson, interpretado pelo sertanejo Lucas Lucco. “Este single é um marco na minha carreira. Estourou espontaneamente na internet. Nele, falo sobre romantismo mas sem esquecer da vida louca. É um funk com influências, tem um pouco de mariachi, e agradou a todos os meus fãs. Consegui inovar com esse sucesso”, detalha Nego. O novo EP é só um aperitivo de um álbum completo, que será lançado ainda nesse ano também pela Sony Music, reunindo sucessos da carreira do funkeiro e inéditas.

Nego é considerado um fenômeno dentro do funk nacional. Mesmo não tendo execução massiva nas rádios do Brasil, conseguiu se destacar e hoje faz uma média de 30 shows por mês, variando entre apresentações em comunidades carentes e bailes voltados para o público A. “Apesar de ter notoriedade entre diferentes classes sociais, não mudo a minha postura. As pessoas consomem minha música porque sou autêntico. Não vou mudar jamais”, detalha.

Parcerias assertivas

Por conta do ótimo momento profissional, Nego é convidado com frequência a firmar parceiras musicais. Uma delas, que deu certo, envolve a amiga Anitta. Eles dividem o palco na turnê conjunta “Os Caras do Momento”, que estreou em maio na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. No repertório, sucessos intercalados de ambos e também alguns duetos, em que Anitta e Nego do Borel cantam e dançam lado a lado. A parceria entre os dois foi além e Nego revela que compôs uma canção em parceria com a funkeira. De acordo com ele, a faixa – ainda sem título – entrará no álbum que Anitta lançará em breve e também deverá figurar na lista de seu primeiro CD.

Nego também é unanimidade entre os jogadores de futebol. O atacante Robinho tentará mostrar que também é bom de gogó dividindo com o artista os vocais do funk A”gradecendo a Deus”. Como o título indica, a música tem um tom de agradecimento pelo sucesso de ambos, cada um na sua área. Robinho fala sobre sua trajetória no futebol, enquanto Nego versa sobre sua carreira musical. “O funk vive uma de suas melhores fases em relação a conceito musical e aceitação da mídia. Este tipo de parceria só fortalece o gênero e abre espaço para pautas em programas de TV e rádio. Todo tipo de exposição positiva é bem vindo para que o gênero se propague no universo pop e se concretize tal qual o sertanejo universitário”, finaliza.

Fonte: Portal Sucesso

Matéria anterior
Filme do Pequeno Príncipe inspira coleção da Melissa
Próxima matéria
Quer ser o novo galã do Brasil? Saiba como se inscrever no concurso 'Cara Nova na Novela'

Mais do É Pop

Menu