É POP na Web! – Preta Gil abre o carnaval do Rio no próximo dia 4 com tema: “Diversidade do carioca”

Preta Gil abre o carnaval do Rio no próximo dia 4 com tema: “Diversidade do carioca”

 

Divulgação (Foto: Alex santana)

                                                                      Divulgação (Foto: Alex santana)

O carnaval no Rio de janeiro já começou! Em sua nona edição, O Bloco da Preta irá abrir o carnaval no próximo dia 4, no centro do Rio, celebrando este ano a diversidade do carioca.

O bloco da Preta ,que reúne milhares de foliões no Rio de Janeiro, já é considerado o abre oficial da folia que toma conta do Rio no mês de fevereiro. O trio elétrico comandando por Preta Gil vai às ruas, uma semana antes da largada oficial das festas.

Marcado para desfilar este ano no dia 04 de fevereiro, o Bloco da Preta terá como tema “Todas as Cores do Rio”.

“Assim como meu último disco, que também tem esse nome, o bloco vai às ruas para celebrar o povo, sem distinções – índio, branco, negro, gay, pobre e rico, homem e mulher… o Carnaval é a celebração da diversidade que é o próprio Brasil, e que neste período invade as ruas e toma posse delas. O Carnaval é uma “geleia geral”, assim como a minha vida, meu público e minha obra”, define Preta.

Para compor o trio, ao lado de Preta Gil diversas celebridades também fazem a festa e formam uma corte para ajudar a agitar a galera. A atriz Carolina Dieckman é a madrinha do bloco, acompanhada pelos musos David Brazil, Fernando Torquatto, Hugo Gloss e Thiago Fortes, e as musas Fernanda Paes Leme, Letícia Lima, Fernanda Souza e Ludmilla, além da Musa do Kiu, Thaynara OG, o Muso do Close Certo, André Nicolau, e do Rei Momo, Gominho. O trio também conta com DJ Marlboro e uma atração surpresa promete Preta.

De cima do trio principal, Preta comanda a festa, cantando, não só seus maiores sucessos, como “Sinas de Fogo”, “Stereo”, “Eu quero e Você Quer” e “Decote” mas também um mix que reúne hits de todos os gêneros musicais além de músicas carnavalescas conhecidos pelo público.

O Bloco da Preta já se consagrou como um dos três maiores da cidade, ao lado do Cordão do Bola Preta e o Monobloco.

O desfile do Bloco da Preta acontece na Rua 1º de março, com concentração às 9h, entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário, e desfila entre 10h e 14h.