Projeto Social faz sucesso No Norte Capixaba .

img_7898img_7897PROJETO SOL MAIOR –

Produtor Musical
Antonio Domingos Leandro junior  mas conhecido como Juninho  NP Producões , lança ideia Que está Dando certo e regatando a cultura musical no norte do Estado do Espírito Santo .  A música sempre fez parte da minha história. Mais foi aos exatos 15 anos, quando me mudei para um Distrito chamado Braço do Rio, em Conceição da Barra – ES, que surgiu a oportunidade de fazer dela um estilo de vida. Nesta época comecei a participar de um projeto social, que fora oferecido pela Prefeitura do Município. O projeto tinha como idealizador e instrutor, o mestre Ildeu. Depois de 03 anos, o projeto encerrou as atividades.

Sabia a importância da musica pra mim, e o quanto que a musicalização poderia mudar o meio em que eu vivia. Por tempos, procurei dar aulas particulares, mais foi exatamente ai que vi que estava limitando a arte de musicalizar, pois haviam aqueles que não tinham condições financeiras para custear o ensino.

Foi quando em uma noite, sentei e comecei a traçar o meu projeto que tinha um intuito de oferecer a crianças, adolescentes jovens e adultos, o estudo da musica estimulando o estado de ânimo, as emoções, sensações e sentimentos; alcançando o efeito maior que a musica exerce parta obter mudanças comportamentais e na comunidade.

A principio enviei o projeto para a SUZANO – Papel e Celulose. Timidamente a proposta era de atender 50 alunos, oferecendo aula de violão clássico. Por hora busquei também parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição da Barra, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ambos abraçaram a idéia. Há exatos 05 anos, o projeto funciona diretamente junto CRAS – Braço do Rio, como uma das propostas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo.

Hoje me orgulho de dizer que o projeto já atendeu cerca mais de 300 crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O que antes era um sonho, de um adolescente deslumbrado pela musica, hoje se tornou uma realidade. Sou “filho” de projeto social, e entendo que hoje minha paixão pela musica mudou a minha historia e a historia da minha comunidade. A minha maior oportunidade agora é fazer com o projeto cresça e ganhe novos rumos, alcance novas metas, a nível estadual. E que seja uma ferramenta de transformação, onde acordes e sons, transforme vidas.

Matéria anterior
Com Latino e Mônica Carvalho, Liderança Capitalização apresenta a campanha da Tele Sena de Ano Novo 2017
Próxima matéria
Dora Rodrigues conta como ajuda pessoas em sua consultoria esportiva

Mais do É Pop

Menu