É POP na Web! Entrevista: DJ Rennan da Penha fala sobre parcerias e gravação de um DVD em 2020: “Vamos fazer um espetáculo de funk” - É POP na Web!

Entrevista: DJ Rennan da Penha fala sobre parcerias e gravação de um DVD em 2020: “Vamos fazer um espetáculo de funk”

por Augusto Vianna

Foto: Divulgação

Um dos maiores DJ na indústria do funk só tem motivos para comemorar. Após longo período em uma prisão sendo acusado de associação ao tráfico onde mora. O idealizador do ‘Baile da Gaiola’, Rennan da Penha, 26, que já levou mais de 20 mil pessoas ao local em julho de 2018, está de volta e cheio de novidades.

Sempre nas paradas de sucesso com o ritmo 150 Bpm, e aparecendo em letras de Dennis DJ e MC Livinho. O carioca lá do Bairro da Penha, zona norte do Rio, está com muitos projetos em mente.

Dentre eles uma parceria com a cantora Anitta. A notícia movimentou a internet e todos querem os dois em um funk bem carioca. E se juntar Rennan da Penha e Anitta vai sair hit!

Referência no mundo do funk, Rennan já teve participações em músicas do Nego do Borel e foi um dos convidados do bloco Fervo da Lud , da cantora Ludmilla, em 2019.  Diga-se de passagem: Eu estava lá e vi que grande parte do povão queria mesmo era o Rennan da Penha no trio elétrico!

O funkeiro que arrasta multidões por onde passa irá até mesmo gravar um DVD em janeiro com vários nomes conhecidos  e promete fazer um espetáculo de funk para o público que o aguarda ansiosamente. E sobre o ‘Baile da Gaiola’ já não se sabe o destino.

Neste ano, ele venceu o Prêmio Multishow de Canção do Ano com “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, já foi indicado ao Grammy Latino com o Clipe “Me Solta” parceria com Nego do Borel, além de receber uma homenagem no ‘Rock in Rio’. Ele merece!

Ah! E na madrugada desta quinta (13) foi o convidado do ‘Conversa com Bial’ na Rede Globo e falou sobre como foram os dias em que ficou preso, “Quando a gente tá lá, a esperança morre”, disse ele ao apresentador.  Mas Rennan sempre com um sorriso no rosto e bom-humor, levou o público as risadas e mostrou a cara da funk: A Alegria !

Já encontrei esse jovem alguns vezes em shows e até no camarote de seu aniversário na Penha. Sempre bem-educado e receptivo com todos, Rennan respondeu todas as perguntas feitas por mim. Confira agora como foi minha entrevista com ele.

Augusto Vianna – Rennan o público estava esperando muito pela sua volta aos palcos. O que teremos de novidade? Rennan da Penhha

OI, Augusto! Boa tarde e obrigado pela oportunidade. No dia 14 de Janeiro, eu e meus empresários vamos realizar a gravação do meu DVD, no Espaço Hall [casa de eventos na Barra da Tijuca] com a participação de vários artistas, como, Matue, Filipe Ret, Mc Cabelinho, MC Livinho e muitos artistas. Vai ser um dia muito importante pra mim, por que vai ser a minha volta aos palcos. E o que temos de novidade, é que vamos fazer um espetáculo de funk no Espaço Hall.

Augusto Viana – Sabemos que vai rolar também parceira com Anitta. Como será?

Rennan da Penha – Já minha parceria com a Anitta ainda estamos escolhendo a música, pois a gente quer acertar.

Augusto Vianna – Após todos os acontecimentos dos últimos meses, como o Rennan da Penha se define hoje?

Rennan da Penha – Agora estou mais maduro, estou focado mais na minha família, pensando mais no meu trabalho. Principalmente na minha família, no meu trabalho que me dá visibilidade, nas músicas e parcerias.

Augusto Vianna – Você levou o nome do Baile da Gaiola e o funk para vários lugares do Rio e do Brasil. Quando se fala em funk e baile, todos pensam em você. Teremos Rennan da Penha nos bailes do Rio? E o Baile da Gaiola?

Rennan da Penha – Pretendo sim fazer bailes de comunidades e levar meu som para todas as comunidades do Rio de Janeiro, e ainda assim, em todos os palcos que eu puder fazer um show. E [tocar] em todos os lugares do Brasil. Assim que puder chegar para levar a minha arte, eu vou fazer. E com relação ao ‘Baile da Gaiola’,não está acontecendo mais no Complexo da Penha, mas tem bailes em varias comunidades do Rio.