Salete Campari e ONG Impulse se unem na Parada do Orgulho LGBTQI+ em prol da prevenção a DST’s

A drag queen mais famosa do Brasil, Salete Campari, resolveu na Parada do Orgulho LGBTQI+ de São Paulo deste ano, mudar o foco da diversão para a prevenção e se uniu a ONG Impulse sendo a atração principal do clipe da nova campanha contra o HIV intitulada de “Que vírus foi esse?”.
O vídeo tem como propósito despertar a consciência para o preconceito e encarar as opções para evitar ou tratar de forma natural. “Estamos trabalhando fortemente este ano a prevenção combinada, o uso de camisinhas e lubrificantes, de PEP (Profilaxia Pós-exposição) e PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) com jovens e adolescentes, pois precisamos falar de sexo e sexualidade sem vergonha, uma vez que os índices de infecção pelo HIV estão crescendo no Brasil”, diz Carlos Restrepo, presidente da Impulse São Paulo, ONG que trabalha com informação sobre prevenção e acolhimento ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Na sua opinião, uma outra mensagem muito importante que precisa ser passada para eliminar os preconceitos e barreiras sociais que quem vive com HIV enfrenta é a de que vírus indetectável é igual a intransmissível. A campanha será lançada no palco da 19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo, que acontece dia 20 de junho, no centro de São Paulo, onde a ONG estará presente junto de Salete Campari levando informação. O vídeo também será exibido durante o festival de música ParadaSP Fest, que será no dia 21, na Áudio e que terá a Spice Girl Melanie C como uma das atrações. Ambos realizados pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) com o apoio da Impulse São Paulo. O objetivo da principal da campanha é atingir adolescentes e adultos. Isso porque as pesquisas mostram que é cada vez maior a quantidade de jovens infectados pelo HIV. A ONG também estará presente na 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 23 de junho, na Avenida Paulista, com um trio exclusivo que trará Salete Campari e as drag queens convidadas que fizeram história no movimento LGBT brasileiro. “Vamos relembrar os 50 anos de Stonewall com as artistas que testemunharam parte dessa história e lutaram por visibilidade do movimento por direitos LGBT aqui no Brasil”, diz Restrepo.
Confira abaixo a programação das atividades promovidas pela ONG Impulse com presença confirmada de Salete Campari: Dia 20 de Junho às 20 horas na Praça da República – 19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo: O evento contará com lançamento oficial e performance do vídeo da campanha “Que Vírus Foi Esse?” com participação especial de Salete. Dia 23 de Junho às 10 horas na Avenida Paulista – 23ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de São Paulo: O trio da Impulse São Paulo prestará homenagem aos 50 anos de Stonewall com a presença de Salete Campari, drag queens convidadas e outras artistas que entraram para a história do movimento LGBTQI+ no Brasil nos últimos 40 anos.
Conheça mais sobre Salete Campari: Salete Campari, já participou de vários programas de televisão e tornou-se uma – Drag Famosa – trabalhando como empresaria e hostess na noite paulistana. Formada em Matemática, Salete Campari, chegou a lecionar por um período. Com 34 anos de carreira, ficou famosa por suas performances interpretando, Marilyn MonroeElis Regina e Carmem Miranda. Em 2005, teve sua vida retratada no livro “Salete Campari: uma drag queen”, foi nome de perfume Salete participou do filme Carandiru e também de inúmeras peças de teatro, além de eventos como o Mercado Mundo Mix. Gravou um curta-metragem intitulado (“Salete“); com 22 minutos de duração, onde, o mesmo, contou sua história na noite paulistana, ELA MESMA (SALETE), foi finalista no Festival Mix Brasil, além de participar de vários quadros na televisão nacional como no Programa Silvio Santos. Salete também tem um canal no youtube chamado de “Na Casa com Salete” que reuni semanalmente artistas e personalidades para um bate papo alegre e descontraído e que tem atraído milhares de visualizações. Veja também o instagram de Salete Campari: instagram.com/saletecampari Créditos fotográficos: Divulgação Assessoria de Imprensa: @thiagomichelasi
Matéria anterior
Ludmilla lança campanha sobre empoderamento e saúde feminina
Próxima matéria
Bruna Strait agita aniversário de MC Rebecca

Mais do É Pop

Menu