É POP na Web! Sandy e Junior: Saiba as músicas mais procuradas desde a volta da dupla - É POP na Web!

Sandy e Junior: Saiba as músicas mais procuradas desde a volta da dupla

por Augusto Vianna

                                                                                       Foto: Divulgação

Sandy e Junior está de volta e levando a galera a loucura por onde passa, afinal são 12 anos separados! A dupla fez muito sucesso nos anos 90 e 2000 com suas músicas vezes melancólicas, e outras bem animadas.  A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira desde a primeira aparição no palco, intitulada “Nossa História”, chega em São Paulo dia 24 de agosto, no Allianz Parque, com todos os ingressos já esgotados.

São tantos anos e hits que as vezes fica difícil lembrar tudo, então a SEMrush, líder global em marketing digital, analisou quais canções da dupla foram mais pesquisadas, em mecanismos como Google, Yahoo e Bing, pelos brasileiros desde quando a turnê foi anunciada – 13 de março. Disparada no topo do ranking, a melodia que marcou a vida de muitos brasileiros na década de 90, “Maria Chiquinha”, com 149,4 mil pesquisas realizadas na internet nesses 5 meses. O hit teve sua letra modificada recentemente após o público puxar o coro nos shows, com uma visão mais atualizada deixando Maria Chiquinha “em paz”. Já o segundo lugar é “Turu Turu”, intitulada de ‘Quando você passa’, a música recebeu 107 mil pesquisas por seu título. Em terceiro lugar está “Desperdiçar”, outro hit da dupla com 88 mil buscas realizadas no mesmo período.

“Imortal” é a quarta música mais procurada pelos brasileiros, são mais de 77,3 mil pesquisas. Já “Inesquecível” ocupa o quinto lugar do ranking, com 74,6 mil buscas.

O sucesso da dupla reacendeu e veja o ranking top 10 músicas mais pesquisadas:

  1. Maria Chiquinha – 149,4 mil
  2. Turu Turu – 107 mil
  3. Desperdiçar – 88 mil
  4. Imortal – 77,3 mil
  5. Inesquecível – 74,6 mil
  6. A Lenda – 73 mil
  7. Era uma vez – 65,5 mil
  8. Vamos pular – 60,3
  9. Olha o que o amor me faz – 53,7 mil
  10. As quatro estações – 49,3 mil

A curiosidade também ficou por conta de descobrir a idade dos irmãos: 71,3 mil vezes procuraram em sites de busca, como Google e Bing, saber a idade dos artistas; já no mesmo período do ano passado esse volume era de apenas 3,6 mil pesquisas. Acredite: o número de pesquisas aumentou 1.880%!