É POP na Web! Simplicidade com o talento de um chef: A Cozinha de Leonardo Young - É POP na Web!

Simplicidade com o talento de um chef: A Cozinha de Leonardo Young

imagem_release_890562

A editora Astral Cultural traz ao público o livro do administrador e empresário paulista Leonardo Young, o vencedor do MasterChef Brasil de 2016. Na obra, licenciada pela produtora Endemol Shine Brasil, o autor conta sua trajetória na cozinha, além de trazer receitas únicas e deliciosas para os leitores.

Em ‘A Cozinha de Leonardo Young’, o vencedorconta desde o segredodo famoso carpaccio de vieiras, com o qual venceu o programa de culinária mais querido do Brasil, até o caminho que o levou a adentrar no universo da gastronomia. A influência começou em casa: seus pais são cozinheiros de mão cheia. A mãe, austríaca, domina a cozinha europeia, enquanto o pai, chinês, é especialista na culinária oriental.

Apesar da inspiração dos pais, apenas em 2004, após viajar para Tailândia e para a China, é que a sua paixão pela culinária ganhou força. Em terras orientais, ele experimentou muitos sabores exóticos, que o deixaram encantado, e ao morar sozinho começou a fazer suas próprias experiências e desenvolver o seu lado chef.

O período no programa foi intenso, com muita pressão devido à competição acirrada. Young entrou pela experiência e aventura, até perceber que tinha chances de ganhar. Então a confiança tomou conta e o campeão começou a crescer na competição e ficar cada vez mais perto do prêmio. Enfim, tornou-se vencedor.

Atualmente o chef dedica-se integralmente à culinária e acredita que a comida não tem necessidade de ser rebuscada para ser boa. No livro, ele ensina a fazer pratos criativos e cheios de sabores, alguns, inclusive, sem gastar muito tempo na cozinha. As preferências de Leonardo aparecem nos capítulos do livro. É claro que a gastronomia asiática, especialidade do chef, não poderia ficar de fora, assim como os pratos mais famosos que ele preparou na competição.

 

“Neste livro, eu escolhi algumas das receitas que eu mais gosto para dividir com vocês. A ideia é surpreender meus leitores com os sabores que tocaram meu coração e passar um pouco de todo o conhecimento que eu adquiri até então. Espero que vocês possam se apaixonar pela gastronomia assim como eu, e, com isso, testar seus próprios sabores e adaptações e dividir comigo essa experiência, afinal acredito que cozinhar é uma das formas mais genuínas de se transmitir  amor.”, afirma Leonardo Young

 

Sobre o autor: Leonardo Young é um empresário paulista, formado em administração de empresas na PUC de São Paulo. Começou a cozinhar em 2004, após fazer uma viagem para a Tailândia e China, onde descobriu um universo de novos temperos com sabores que ele nunca tinha provado no Brasil. Foi aí que nasceu a paixão pela culinária que culminou no prêmio do MasterChef Brasil, um marco em sua vida e sua carreira. Atualmente, ele se dedica integralmente à sua carreira gastronômica.

 

Ficha Técnica:

Categoria: Culinária/Gastronomia

ISBN: 978-85-8246-459-5

Preço sugerido: 39,90

Formato: 17x24cm

Páginas: 128 páginas

Edição: 1°