É POP na Web! – Turma da Mônica começa parceria com principal jornal infantil do Brasil

Turma da Mônica começa parceria com principal jornal infantil do Brasil

A Turma da Mônica iniciou, em fevereiro, a partir da edição de número 126, a publicação de uma página de quadrinhos e diversões no Jornal Joca. O jornal é quinzenal, com 30 mil exemplares, com distribuição em mais de 800 escolas assinantes pelo Brasil, além da versão digital nacional (https://jornaljoca.com.br/portal/).

“Com certeza, a nossa turminha estará dentro de um veículo respeitado por educadores e principalmente pelas crianças. E que tem uma filosofia igual a nossa, que é informar para formar. Todos sabem que aprender divertindo-se é a melhor forma de estudar.” – fala Mauricio de Sousa.

A personagem Mônica já é embaixadora do UNICEF desde 2007, e tem participado de campanhas importantes sobre a defesa dos direitos da criança. Mesmos parâmetros do Joca. Uma união importante como ferramenta de ensino na sala de aula.

O Jornal Joca é o primeiro e único jornal do Brasil para jovens e crianças. Desde sua primeira publicação em 2011, já impactou milhares de leitores em todo o Brasil. Inspirado em publicações de vários países do mundo, o Joca estimula o protagonismo de crianças e jovens.

Para sua editora, Stéphanie Habrich, “a função da publicação é levar a escolas e famílias brasileiras recursos que deem apoio à formação de crianças e jovens do século 21, com o objetivo de colaborar para que se tornem cidadãos críticos e ativos, que lutam por seus direitos, cumprem seus deveres e terão as ferramentas necessárias para construir um futuro melhor para nossa sociedade”.

A cidadania chegou às crianças desde que se estabeleceu o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente anos atrás, e essa parceria coloca esses valores como metas a serem atingidas, como: Produção de conteúdo atualizado e de excelência; Estímulo ao protagonismo da criança e do jovem; Respeito aos Direitos da Criança; Desenvolvimento do gosto pela leitura e do hábito de ler; Liberdade de imprensa, pluralidade de opiniões e responsabilidade social; Suporte a educadores, pais e responsáveis na formação de jovens leitores; e Experiência de qualidade para clientes, parceiros e leitores.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A Mauricio de Sousa Produção é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,9 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídia sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 Sobre o Joca

Inspirado nas publicações do gênero na Europa, o Joca conta com uma linguagem simples e de fácil compreensão. O Jocaé utilizado em mais de 800 escolas públicas e particulares, como um material obrigatório, além de ser distribuído em residências e escolas de todo o Brasil, ultrapassando os 30 mil assinantes. Ele pode ser acessado também em sua versão digital https://jornaljoca.com.br. Para saber mais sobre o Joca nas escolas públicas, acesse:https://www.youtube.com/watch?v=AQ1VvTLtRik