Vitão lança seu primeiro EP homônimo

No dia 8 de março, o cantor e compositor paulistano Vitão lança nas plataformas digitais o seu primeiro EP homônimo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VitaoEP. O projeto, que também marca sua estreia no selo Head Media, em parceria com a Universal Music e a GTS (divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos), reúne os singles já lançados — “Tá Foda”, “Embrasa”, em parceria com Luccas Carlos, “Te Liguei” e “Caderninho” — e apresenta a inédita “Café”, que já chega acompanhada de clipe, dirigido por Leo Ferraz. Colorido, o vídeo ganhou toques que expressam a brasilidade que o artista tanto admira e retrata o bom e velho churrasco entre amigos, com direito a roda de samba, cerveja e jogo de cartas. 

Vitão faz parte de uma nova e talentosa safra de artistas brasileiros, em sua maioria na faixa dos 20 e poucos anos, que encontrou na internet a forma de divulgar o seu trabalho e encontrar um lugar ao sol, verdadeiros frutos dos novos tempos e de como a tecnologia tem transformado o mundo da música.

O jovem cantor começou a carreira em 2016, publicando vídeos de covers no YouTube. Sua presença na internet gerou grande identificação com o público que vive conectado. Logo, ele foi descoberto pelo selo Head Media,  capitaneado por José Peña, junto com os produtores Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, onde encontrou suporte para se desenvolver como artista autoral. O selo também conta com artistas como Jão, Day e Carol Biazin.

Crescido em família sem conexão direta com a música – apenas seus bisavós tinham contato com o meio, porque trabalharam em programa de rádio – o artista se encantou pelo violão ainda criança. “Acabei aprendendo o instrumento sozinho e a composição veio um pouco mais tarde, com 12 anos”, relembra. Vitão reflete em suas letras a sua personalidade despojada e jovem, meio sem papas na língua, e conquista com a honestidade com que canta para se declarar para seus amores. Trazendo músicas que mesclam uma pegada pop e radiofônica com um Rap mais romântico e melódico, Vitão é uma aposta para o mercado do pop masculino que, aos poucos, se aquece por aqui.

Entre as inspirações do jovem estão grandes nomes do R&B e do Soul, como Michael Jackson, Marvin Gaye e, da nova geração, Bruno Mars. Mas se engana quem pensa que estes gêneros são as suas únicas referências. O Rap, sempre lembrado no canal de YouTube onde começou tudo, e a música brasileira também tiveram grande participação na formação de seu repertório. “Minhas maiores inspirações sempre foram nacionais. Não nego que o Rap se mostre como característica fundamental nas minhas faixas, mas sou fã da música brasileira, da MPB, do Samba, do Pagode e isso também se expressa no meu som”, conta Vitão.

Com o vídeo de sua música de trabalho mais recente, “Caderninho”, o artista alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias. Os clipes de suas outras músicas lançadas já somam mais de 28 milhões de views. No Spotify, o jovem já acumula mais de 910 mil ouvintes mensais. No Instagram, são mais de 400 mil seguidores.

O EP “Vitão”, produzido na própria Head Media por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa (Los Brasileros), chega para impulsionar ainda mais o alcance do jovem, para além do mundo virtual. “Meu objetivo é me tornar o maior artista pop do Brasil e, quem sabe, trilhar uma carreira internacional”, profetiza o cantor.

Matéria anterior
Cinemark chega ao Partage Shopping, em São Gonçalo
Próxima matéria
Luciane Hoepers turbina o bumbum com procedimento estético e revela que o derrière não é natural

Mais do É Pop

Menu